sábado, 26 de maio de 2012

Maria do Carmo Alves da Silva - A MULHER DA VISÃO DE RAIO-X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maria do Carmo Alves da Silva (Recife, fevereiro de 1932), mais conhecida por Maria Raio-X, é uma médium brasileira. Nascida em Recife, capital do Pernambuco, Maria Raio-X apresentava inchaços nas pernas que a impediam de caminhar. Com cerca de 03 anos de idade, sua família se mudou para Juazeiro do Norte, no vizinho estado do Ceará. Em virtude do problema nas pernas, a médium teve de ser carregada[1]. Durante a viagem, Maria Raio-X teve sua primeira visão: um padre teria dito que o local onde a família da menina estava seria inundado e, portanto, deveriam sair dali. O pai da médium, atribuindo a visão a Padre Cícero, falecido alguns anos antes, levou sua família para outro local. Após uma forte chuva, a casa que anteriormente abrigava a família teria sido de fato inundada[1]. No Natal de 1959, com a saúde ainda mais debilitada, Maria Raio-X teve sua segunda visão: após um clarão, um anjo anunciou que Jesus Cristo em breve se aproximaria dela[1]. Em janeiro de 1960, uma nova visão, dessa vez seria o próprio Messias que falava, ordenando que Maria cuidasse daqueles que a procurassem. Após essa visão, Maria Raio-X garante ter se curado e andado pela primeira vez em 28 anos[2]. A partir da sua eventual cura, Maria Raio-X teria passado a ver o interior das pessoas, sendo capaz de diagnosticar doenças (daí o apelido "Raio-X"). A médium, apesar de analfabeta, passou a escrever receitas médicas. Maria Raio-X diz ter visões constantemente e que algumas vezes consegue prever a data da morte de alguém[2]. Em 2009, Maria Raio-X foi presa por exercício ilegal da Medicina, após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Medicina. A médium foi liberada após prestar informações e atualmente responde ao processo em liberdade[3]. A história da médium deu origem ao livro A um Sopro do Infinito, de autoria de Geraldo Meneses Barbosa e publicado em 2007 pela Editora Realce[4].

Referências

  1. a b c Juazeiro tem mulher com visão de raio-x. Jornal do Comércio (29 de março de 1998). Página visitada em 15 de fevereiro de 2010.
  2. a b Maria Raio X. Globo Repórter. Página visitada em 15 de fevereiro de 2010.
  3. Maria Raio-X é presa em Juazeiro. TV Verdes Mares (30 de outubro de 2009). Página visitada em 15 de fevereiro de 2010.
  4. Quando a ciência se rende ao sobrenatural. Diário do Nordeste (24 de maio de 2007). Página visitada em 15 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores

VIDE - OS

Loading...