segunda-feira, 21 de maio de 2012

CIDADÃO INSTIGADO - TRECHO DA TRILHA SONORA DO FILME "A NOITE DO ESPANTALHO"

Se você me chamar de paraíba ou baiano não vai me soar estranho, pois eu sei que aos teus olhos eu sou apenas um incômodo que veio do nada para infestar o mundo, mas escute, eu que vim do nada não tenho canto nem corrente, só tenho um sonho que já é meu e duas palavras pra lhe dizer nesse instante: ME AGUENTE!!!


É FOGO (É DO POVO), SOFRIMENTO TRAZ SABEDORIA, FILHO QUE SAI DA TERRA VOLTA DIFERENTE, VOLTA TRAZENDO UMA VONTADE DENTRO, VOLTA TRAZENDO UMA VONTADE DENTRO.


O Cidadão Instigado é uma banda brasileira de rock, criada em 1994, em Fortaleza.

Índice

[esconder]

[editar] História

Criada em 1994[1] e liderada por Fernando Catatau, também compositor e arranjador de todas as músicas da banda,[2] o Cidadão Instigado faz um rock influenciado pela música nordestina e pelo rock dos anos 1970, além da música romântica "brega" brasileira - o que se evidencia pelo tom muitas vezes melancólico das canções.
O primeiro álbum da banda foi gravado no ano de 2002, intitulado O Ciclo da De.Cadência. Três anos mais tarde, foi lançado O Método Túfo de Experiências.[3]
Em setembro de 2009, a banda lançou o álbum UHUUU!, que contou com a participação de Arnaldo Antunes (cujo álbum "Iê Iê Iê" foi produzido por Fernando Catatau)[4] nas canções "Doido" e "O Cabeção" e de Edgard Scandurra na faixa "Dói".[5] O projeto UHUUU!, produzido pela própria banda, foi um dos vencedores do Prêmio Pixinguinha e contou com o patrocínio da Funarte.[6]

[editar] Integrantes

[editar] Discografia

[editar] Álbuns de estúdio

[editar] Singles

[editar] Ligações externas

Referências

  1. Cidadão Instigado Guia da Semana, acessado em 28 de maio de 2010
  2. Edgard Scandurra e Cidadão Instigado se apresentam em Caxias, nesta quinta Jornal Pioneiro, acessado em 28 de maio de 2010
  3. Cidadão Instigado Revista O Grito!, acessado em 28 de maio de 2010
  4. Cidadão Instigado e Arnaldo Antunes apresentam novos trabalhos em SP Folha Online, acessado em 28 de maio de 2010
  5. Líder do Cidadão Instigado imaginou Neil Young dançando reggae para compor G1, acessado em 28 de maio de 2010
  6. Cidadão Instigado "Homem velho" no Estúdio Showlivre 8/12 UOL, acessado em 28 de maio de 2010
  7. O Ciclo da Dê.Cadência Cliquemusic, acessado em 28 de maio de 2010
  8. Cidadão Instigado lança primeiro single de Uhuuu! Rolling Stone, acessado em 28 de maio de 2010
  9. Cidadão Instigado lança primeiro single de Uhuuu! Rolling Stone, acessado em 28 de maio de 2010
Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo é um esboço sobre uma banda ou grupo musical do Brasil,
integrado ao Projeto Música. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores

VIDE - OS

Loading...