sábado, 27 de agosto de 2011

RITUAL DAS CORDAS - Trio Instrumental(CE)

Professores do Curso de Música têm projetos aprovados no Programa BNB de Cultura e no Edital da Programação Regular 2011

12/29/2010

Professores do curso de música tiveram vários projetos aprovados nos últimos editais do Centro Cultural Banco do Nordeste.
A seguir a relação de todos os projetos.

PROGRAMA REGULAR DE MÚSICA - Instrumental
Grupo: Trio Instrumental
Espetáculo: O Popular e o Erudito
Responsáveis: Prof. Cláudio Mappa, Prof. Marco Antonio Silva e Prof. Weber dos Anjos.

PROGRAMA REGULAR DE MÚSICA - Vocal
Grupo: Coral da UFC - Cariri
Espetáculo: Experiências Musicais
Responsável: Prof. Márcio Mattos

OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
Prof. Robson Almeida
Oficina: Harmonia na Música Popular

CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE
Prof. Robson Almeida
Curso: Para Compreender a Música Clássica: Um passeio pela história

PROGRAMA BNB DE CULTURA
Projeto: Caracterização dos Agrupamentos da Música do Cariri Cearense
Responsável: Prof. Márcio Mattos e Prof. Carmen Coopat

Trio Instrumental UFC (CE)
O trio de professores do curso de música da UFC-Cariri tem como proposta a prática instrumental. Marco Antonio (violino) durante cinco anos foi músico da Orquestra Sinfônica da Paraíba, considerada uma das melhores do País. Weber dos Anjos (violão) é formado pela UECE, onde posteriormente se tornou um renomado professor de violão, e também na UERN, na cidade de Mossoró. Claudio Mappa (contrabaixo) é um experiente músico tanto em música de concerto quanto em música popular. O trio é intitulado de "Ritual das Cordas" e tem se apresentado em diversos eventos como na cidade de Fortaleza e na região do crajubar. Muito aplaudido em diversos eventos por onde tem se apresentado, o seu repertório é eclético, perpassando pela música popular brasileira, jazz, blues e música de concerto, entre outras.



BNB - FORTALEZA - CE.

FRANCO WEBER DOS ANJOS
MARCO ANTÔNIO
CLÁUDIO MAPPA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Festa Cigana Optcha!!!!

Noite Cigana.


Cláudio Mappa - contra-baixo
Marco Antônio - violino
Weber do Anjos - violão
Vinicius Pinho - percussão



Danças Ciganas com o Grupo Rosas de KalI








Trio Instrumental será atração no Natal da Reitoria Imprimir E-mail
15-Dec-2010

O Trio Instrumental do curso de Licenciatura em Música do Campus da UFC no Cariri, é uma das atrações da programação natalina da Reitoria, que acontece hoje, (16), às 18h, na Concha Acústica.

Após abertura do Reitor Jesualdo Farias, haverá apresentação da Orquestra de Flautas da UFC, sob a regência do maestro Valdiney Claudio, e do Auto de Natal dirigido por Fernando Piancó.

O Trio Instrumental é composto por Marco Antônio (violino), Weber dos Anjos (violão) e Cláudio Mappa (contrabaixo). Todos têm formação em música e já atuaram em orquestra de câmara. Nessa apresentação, o trio contará com a participação da baterista Catherine Furtado, aluna do Curso de Educação Musical em Fortaleza.

A programação de amanhã também inclui a Orquestra de Flautas, projeto cultural da Superintendência de Recursos Humanos da UFC, através do Departamento de Desenvolvimento Humano, sob coordenação de Elizio Cartaxo.

É composta de servidores e seus filhos, tendo a seguinte formação: Daniel de Queiroz, Samuel de Queiroz, Francimary Martins, Irandra Pinheiro (flauta doce soprano); Eduardo Maia, Marcos Ribeiro (flauta doce contralto); Cristiane Pastor, Mateus Romão, Sandra Pinheiro, Joana Lima (flauta doce tenor); Airton Borges, Lucas Romão (flauta doce baixo); Mateus Albano e Tiago Albuquerque (flauta transversal).

O Auto de Natal tem elenco de 16 atores, entre servidores técnico-administrativos, docentes e filhos de servidores. O texto é de autoria de André Sousa Pimentel e Maria Rita Freire Costa, com adaptação de Fernando Piancó.

A encenação do nascimento de Jesus é enriquecida com músicas clássicas e populares, que incluem composições de Tchaikovisky, Bach, Listz, passando pela tradicional Noite Feliz e culminando com Roberto Carlos. Assina a produção Elízio Cartaxo, com assistência de produção de Francisco Bandeira, apoio e contra-regra de Juraci Andrade.

O elenco é composto por Antonio Marcone, Ariane Falcão, Beth Rocha, Elizio Cartaxo, Francisco Bandeira, Irana Soares, Irandra Soares, Isadora de Andrade, Luan Paulino, Marcia Menezes, Marcia Silveira, Otoni Daniel, Sandra Pinheiro, Silvia Marta Costa, Sonia Almeida e Vera Maia.

Fonte: Elizio Cartaxo, Diretor do Núcleo de Produção e Programas Culturais do Departamento de Desenvolvimento Humano da SRH/UFC fone (85) 3366 7412

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores

VIDE - OS

Loading...