sábado, 27 de agosto de 2011

QUIXADÁ E QUIXERAMOBIM - ÁREA "Q" - O FILME

"CHALÉ DA PEDRA"


FOTO BY: MARIA CELESTE BSP.















“Área Q” é o nome do longa-metragem de ficção científica que será filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixeramobim (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis) e promoverá a inédita parceria com a Panavision, que associou-se ao projeto cedendo temporariamente um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Gênesis, que foi utilizado em filmes como: Superman - O Retorno, Déjà Vu e Apocalypto.

Não, você não leu errado, o filme será uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produção de Halder Gomes , com direção de Gerson Sanginitto. Gomes e Sanginitto dirigiram juntos o terror “Cadáveres 2” , numa produção norte-americana.

Halder revelou que o filme contará histórias de avistamentos e abduções no interior do Ceará que escuta desde que era criança, e que o nome do filme, “Area Q”, faz referência aos municípios de Quixeramobim e Quixadá.

Os testes de elenco terão início em breve, em Fortaleza e Los Angeles. Glauber Filho será o produtor executivo da ficção científica. Os efeitos especiais em computação gráfica serão dirigidos por Márcio Ramos.



4 comentários:

  1. XALE
    E
    CHALÉ
    EU AINDA CAIO NESSA.
    20 de fevereiro de 2011 15:55
    FUTRIKO disse...

    O filme já foi feito. Tá pronto! O negócio é ser lançado...
    26 de fevereiro de 2011 02:52
    CEL... disse...

    O Chalé da Pedra é uma construção localizada no centro da cidade de Quixadá datada da década de 1920 que tem como uma de seus principais atrativos, o fato de estar sobre um monolito.

    Foi construído por Fausto Cândido de Alencar (um industrial) na época situado no centro de uma lagoa. A planta foi copiada de uma construção existente ao fim da parede do Cedro, planejada e edificada por Dr. Revy, o engenheiro inglês que iniciou a construção daquele açude. Serviu de residência aos familiares de Fausto Cândido e nele funcionou a Loja Maçônica de Quixadá, uma vez que seu proprietário pertencia a esta.

    Atualmente, é circulado pela Praça da Cultura e vizinho ao Centro Cultural Rachel de Queiroz, sede da Fundação Cultural. A Loja Maçônica funcionou no Chalé da Pedra secretamente, pois na época a Maçonaria foi proibida pelo regime de Getúlio Vargas. Fausto Cândido de Alencar demorou algum tempo para ir morar no Chalé, pois durante a sua construção houve um acidente com um pedreiro que veio a falecer, ele também é responsável por diversas construções em Quixadá, uma de suas construções na rua Rodrigues Júnior, nas proximidades da Praça Coronel Nanan leva o seu nome e a data de 1901.
    26 de fevereiro de 2011 15:51

    ResponderExcluir
  2. JÁ ESTÁ NAS TELAS GRANDES DESDE 13 DE ABRIL

    ResponderExcluir
  3. EU ESTIVE LÁ E ESTIVE NO MESMO HOTEL DOS ATORES. CHIC TODA EM QUIXERAMOBIM!!!

    ResponderExcluir
  4. Hotel Veredas do Sertão
    Av. Rafael Pordeus, 299 - Quixeramobim - CE, 63800-000
    (88) 3441-4745

    ResponderExcluir

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores

VIDE - OS

Loading...